Foto: 3° BE Cmb (Divulgação)
Um jovem de 18 anos, soldado do Exército Brasileiro, ficou gravemente ferido após ser atingido por um tiro de fuzil na noite de segunda-feira (29), em Cachoeira do Sul.
Ele estava de serviço na guarda do 3° Batalhão de Engenharia de Combate (3° BE Cmb) quando, por volta das 20h, disparou com um fuzil calibre 7,62 mm, sendo atingido no lado esquerdo do peito.
Militares do próprio quartel prestaram os primeiros socorros ao jovem, estancaram o sangramento e o encaminharam ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). A vítima segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, e deve ser submetida a cirurgia.
Em nota, o 4º Grupamento de Engenharia (4º GPTE), unidade de Porto Alegre ao qual o 3º BE Cmb é subordinado, declarou que um inquérito policial militar (IPM) será aberto para investigar o caso. Confira abaixo a nota na íntegra:
Cachoeira do Sul (RS) – Em 29 de maio de 2023, por volta das 20h, no Corpo da Guarda do 3° Batalhão de Engenharia de Combate, um soldado, estando de serviço de Guarda ao aquartelamento, disparou com o fuzil 7,62 mm, vindo a atingir o lado esquerdo do tórax. Posteriormente, atendido pelo padioleiro de dia, o ferimento foi estancado e o militar foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital de Caridade e Beneficência. O paciente encontra-se estabilizado e internado na UTI para avaliação pré-cirúrgica. Será realizada a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para averiguação dos fatos.